CLICKS DO ÚLTIMO CULTO – 26.10

Confira abaixo alguns clicks do último CULTO DE DOMINGO (26.10), tivemos a SANTA CEIA, momento maravilhoso marcado pela presença de Deus. Entrega também do jejum de 21 dias que realizamos em prol de que a vontade de Deus fosse estabelecida na nossa igreja local, fortalecento as bases. A igreja estava repleta de pessoas que ardiam por Deus, pessoas cujo intento era entregar a honra a Deus para que o Cordeiro receba a recompensa do sofrimento dele por nós na cruz. Aleluia!

 

QUE O CORDEIRO RECEBA

Clamor pelas Nações

 

Que o Cordeiro receba
A recompensa
Do Seu sofrimento
Que o Cordeiro receba
A recompensa
Através de mim

Só pela graça
Isso acontecerá
Entregar minha vida
É um dom do Senhor
E ao Cordeiro
Que reina entre nós
Eu dou minha vida
Eu dou minha vida
Como oferta

Aleluia…

 

O pardal encontrou casa

E andorinha niho para si

Mas eu entontrei Teus altares Senhor

Rei meu e Deus meu

 

Eu encontrei os Teus altares Senhor

Rei meu e Deus meu

 

Mensagem: PERSEVERANÇA NA COMUNHÃO

 

ATOS 2: 42-47

 

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”.

 

Uma das características da Igreja Primitiva era a PERSEVERANÇA, e ao vermos os relatos dos frutos provenientes dela podemos destacar o quanto é necessário insistirmos na Comunhão, partindo do princípio de que Jesus orou em João 17 para que ”fossemos um”. Esse é o desejo e a vontade Dele, como afirma Davi no salmo 133:3 quando diz que na COMUNHÃO DOS IRMÃOS os céus são abertos e ali o Senhor ordena BÊNÇÃO e VIDA para sempre. Nós só temos a ganhar com a comunhão e a unidade.

Vemos que o resultado dessa vida em comum era a realização de “muitos prodígios e sinais feitos por intermédio dos apóstolos” (v. 43). Quem de nós já não se questionou o porquê é tão difícil vermos milagres, prodígios e maravilhas na Igreja moderna?

A resposta é que hoje, nós cristãos, estamos divididos como igreja e não andarmos em comunhão e unidade. Em João 17 Jesus disse que as pessoas nos reconheceriam como enviados por Ele quando fossemos um, pois elas veriam os sinais e as maravilhas. Pela história vemos que sempre quando houve manifestações de sinais; não digo um sinal aqui outro acolá, mas como parte do nosso cotidiano, a multidão era atraída. Por essa razão o nosso inimigo Satanás investe tanto para que isso não aconteça, jogando inimizade, confusão, discórdia. Precisamos despertar e nos submeter à vontade do Pai, ou seja, estar em comunhão, e resistir ao Diabo, que se apresenta muitas vezes nas contendas e inimizades, para que ele fuja de vós (Tg 4:7), fazendo com que contemos com a simpatia do povo (v. 47)

Você pode se perguntar, como eu posso andar em comunhão? A resposta é:

1)     Relacionamento Vertical, ou seja, com Deus, por meio da adoração, leitura da Bíblia, oração, jejum

2)     Relacionamento Horizontal, ou seja, de um para com o outro, para que possamos nos relacionar bem com as pessoas

Há pessoas que conseguem apenas se relacionar com Deus, enquanto outras só se relacionam horizontalmente. Na verdade se houver um verdadeiro relacionamento com Deus, estaremos tão cheio de Deus, que automaticamente transferiríamos isso as outras pessoas. Os discípulos caiam na simpatia do povo porque o que as pessoas viam era um grupo de pessoas cheias de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, ou seja, os FRUTOS DO ESPÍRITO (Gl 5: 22-23). Sejamos como os crentes primitivos, amando a Deus com toda a nossa força, entendimento e intensidade, e estreitando nosso relacionamento horizontal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: